Thursday, June 21, 2007

Certezas e dúvidas

Serão certezas que procuro ou apenas respostas às dúvidas que me acompanham?
Tenho dias em que os ponteiros do relógio até giram no sentido certo, e o sol nasce na hora certa, e quando escurece a lua sobe no céu, e se as nuvens não aparecerem consigo ver estrelas também.
Mas ele há dias em que nada faz sentido: acordo mais cansado do que me deitei, acordo triste e perdido sem o sorriso com que me deitei, acordo vazio sem a plenitude da noite passada.
E é claro amiga que tenho dias em que não sei o que fazer, deitado só na minha cama ora quente, ora fria. Tenho dias em que tento perceber se quero adormecer e acordar num dia novo (porque amanhã é sempre um novo dia) ou se quero ficar de olhos abertos olhando as estrelas no tecto do meu quarto e divagar entre as minhas memórias. São assim dias, ou melhor, noites de apatia física e hiperactividade mental, sentimental... Ou será a apatia geral?
Sou, assim, aquele bicho estranho, daquela espécie estranha a que pertencemos, os românticos, poetas, escritores de gaveta, científicos dos sentimentos que vivem com o coração todo e amam a vida e os outros com o corpo todo, e que procuram nas leis da física a explicação para a irreverência das nossas vidas!

No comments: